Paes Landim destaca 20 anos do curso de direito da UCB

Agência Trabalhista de Notícias 28/06/2017, 8:47


Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Paes Landim (PTB-PI) homenageou, no plenário da Câmara dos Deputados, o curso de direito da Universidade Católica de Brasília (UCB) por ocasião de seus 20 anos de criação. O parlamentar, que é advogado e professor de direito, também ressaltou a importância da instituição na consolidação do ensino superior em Brasília.

“O curso de direito da Universidade Católica de Brasília representou, num momento de singular oportunidade, a realização do desejo institucional de crescer, atendendo a uma demanda local, e na certeza de melhor servir à sociedade e ao país”, afirmou.

Paes Landim citou a orientação da Constituição Apostólica Ex-Corde Ecclesiae, do papa João Paulo II, que diz que a principal missão da universidade é a procura contínua da verdade, a conservação e a comunicação do saber para o bem da sociedade.

Segundo o deputado, o essencial para o estudante de direito não é apenas a parte técnica, mas, sobretudo, o compromisso com a justiça, a equidade, a ética e a igualdade enquanto saber científico-profissional.

“A Universidade Católica de Brasília não quer formar apenas profissionais, mas cidadãos que contribuam para o desenvolvimento do país em todos os níveis”, afirmou.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados