Paes Landim destaca passagem da Ministra Dilma Rousseff pelo Piauí

PTB Notícias 14/07/2009, 6:55


O Deputado Paes Landim (PTB-PI), em discurso nesta segunda-feira, 13/07, no plenário, informou que a Ministra Dilma Rousseff esteve em Teresina, no último 9 de junho, acompanhada dos Ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; dos Transportes, Alfredo Nascimento; das Minas e Energia, Senador Edison Lobão; e dos Portos, Pedro Brito, além de outras autoridades federais, a fim de fazer o balanço das ações do PAC no Piauí.

Segundo ele, a reunião se deu em Teresina, com a presença da grande maioria da bancada federal, sob o comando do Governador Wellington Dias e também do Vice-Governador do Piauí, Wilson Martins, que é o Coordenador das ações do PAC no Estado do Piauí.

“A visita encantou os piauienses.

Foi impressão geral em razão da firmeza, da clareza e da competência da Ministra Dilma Rousseff.

Em sua explanação, apresentou os objetivos do PAC de modo geral, as suas ações no Piauí e as repercussões que essas ações terão no futuro do Estado.

Entre outras obras, há do Porto de Luís Correia, oportunidade em que ela anunciou a sua inclusão no PAC e a liberação de recursos da ordem de 64 milhões.

Isso vai dar ao porto condições de receber navios de grande calado a partir do próximo ano.

Há que se falar também das obras de saneamento e de habitação, entre outras, destacando ações nesse sentido na Capital do Estado e na cidade de Teresina”, disse Paes Landim, assinalando que a retomada das obras do Porto de Luís Correia é uma reivindicação antiga dos piauienses.

“Na oportunidade, falei rapidamente com a Sra.

Ministra, na residência do Governador Wellington Dias, da importância de ser incluído no PAC o aproveitamento das águas da adutora da Barragem do Jenipapo, a fim de beneficiar o Projeto Marrecas e, talvez, o Programa Territórios da Cidadania na nossa área de São João do Piauí, onde fica a Barragem do Jenipapo, o chamado Território da Serra da Capivara.

Esse programa poderá, perfeitamente, atender a essa grande demanda que vai provocar não só a perenização do Rio Piauí como também trazer um aporte de produtividade agrícola ímpar no semi-árido do meu Estado”, complementou o Deputado do PTB.

“A Ministra Dilma mostrou ser efetivamente uma senhora de Estado não por sua responsabilidade na condução de importante área da administração federal, que é não só a de cuidar dos assuntos pertinentes à sua Secretaria de Estado, mas, sobretudo por esse programa extraordinário do Presidente Lula, exatamente o PAC.

É da maior importância para o Brasil, neste momento, ter à frente do PAC uma pessoa determinada, competente, responsável e trabalhadora, como é a Sra.

Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias