Paes Landim destaca prêmio recebido por Manoel Cintra Neto

PTB Notícias 25/07/2007, 15:18

O Deputado Paes Landim (PTB-PI), em discurso no plenário da Câmara, destacou a premiação de Manoel Felix Cintra Neto, como Personalidade do Ano, concedida pela Brazilian American Chamber of Commerce de Nova Iorque.

“Manoel Cintra Neto é um gentleman, mais talhado para diplomata do que para um grande homem do mundo das finanças que ele realmente é.

Em seu discurso, ele diz que os mercados futuros dos Estados Unidos, particularmente da Chicago Merc, inspiraram a reconstrução dos mercados futuros brasileiros”, disse o Deputado Paes Landim.

O Parlamentar do PTB ressaltou também postura filosófica própria de Manoel Cintra Neto, que disse em seu discurso: “Sei que o apelo à fé é uma colocação delicada, considerando o amplo leque que abre para definições e escolhas.

O que quero afirmar é tão-somente que poderemos vencer os desafios do crescimento se tivermos fé na iniciativa privada e na capacidade do homem empreendedor”.

O Deputado citou ainda outros trechos do discurso de Manoel Cintra Neto, como quando o mesmo fala da globalização (“parte da globalização acontecerá de forma mais racional e com benefícios mútuos, se desenvolvermos nos países emergentes bolsas e instrumentos de mercado para o bom gerenciamento de riscos, à altura dos existentes nos grandes centros internacionais de liquidez”) e de crescimento: “Vamos fechar o livro das crises passadas e das soluções ancoradas em intervenções freqüentes do Estado.

Hoje, o Estado apenas mostra seus limites para fomentar o desenvolvimento.

Se quisermos crescer, teremos de fazê-lo com base em nossa capacidade para mobilizar poupança, instrumentos e recursos de mercado”.

Paes Landim encerrou seu pronunciamento solicitando a transcrição nos Anais da Casa do discurso de Manoel Cintra Neto quando da sua premiação em Nova Iorque.

Agência Trabalhista de Notícias