Paes Landim diz ser contra PEC 37 e defende que PF precisa ser um FBI

PTB Notícias 25/06/2013, 7:20


O deputado Paes Landim (PTB-PI) desmentiu em seu perfil no Facebook postagens que o incluem num grupo de parlamentares piauienses que seriam a favor da PEC 37, que propõe extinguir o poder de investigação do Ministério Público.

Ele lembrou que foi, à época da constituinte, um dos redatores dos artigos 127 e 129 da Constituição Federal que tratam das funções constitucionais do Ministério Público Federal.

“Tenho defendido o status de servidores de Estado para a Polícia Federal, posto que juntamente com o Ministério Público, o Judiciário, o Itamaraty e a Receita Federal são os quadros por excelência do Estado brasileiro.

A nossa Polícia Federal precisa ser um FBI, dispensando a aprovação da PEC 37″, ressaltou Paes Landim, fazendo alusão à Polícia Federal americana.

Paes Landim informou que, quando foi legislador constitucional, ajudando a redigir os artigos da Constituição Federal de 1988 que tratam do MPF, teve como parceiros o ex-ministro Saulo Ramos e o então advogado Celso de Mello, da Consultoria Geral da República.

“Reitero que sou contra a PEC nº 37.

Inclusive quando ela esteve sob análise da Comissão de Constituição e Justiça, da qual sou membro titular, votei contra a admissibilidade da PEC 37″, escreveu o petebista na rede social.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Acesse 24 Horas