Paes Landim elogia atuação dos CEFETs no país

PTB Notícias 19/07/2007, 10:25


O deputado Paes Landim, do PTB do Piauí, revelou no plenário da Câmara, revelou que, no último dia 13, foi patrono de uma turma de formandos em radiologia do Centro Federal de Educação Tecnológica do Piauí – CEFET-PI.

“Lembrei que as escolas técnicas federais foram criadas no Governo de Getúlio Vargas, idéia do grande Ministro Gustavo Capanema, que marcou época na história da educação brasileira se cercando do que havia de melhor na educação brasileira”, disse o parlamentar petebista.

“Quero lembrar a boa gestão dos CEFETs em todo o Brasil.

Há poucos dias até critiquei a atuação das escolas públicas, mas esqueci que o CEFET é uma exceção.

Hoje os CEFETs prestam papel relevante a este País.

Nunca poderei esquecer dessa bela iniciativa, da qual cheguei a ser Relator aqui na Câmara, que permitiu aos CEFETs aproveitarem sua estrutura técnica e física para servir de suporte a cursos de nível superior”, afirmou Paes Landim.

“Reitero meu apelo ao Governo Federal para que na instituição do CEFET do Piauí haja a presença de uma unidade em São João do Piauí, talvez o maior lençol freático do semi-árido do Nordeste, fundamental para a criação de uma futura unidade agrícola em Petrolina, uma vez que já existe a EMBRAPA com um grande laboratório para um curso dessa natureza.

Aproveito para parabenizar o CEFET do Piauí, seus professores e seus jovens alunos de radiologia, que, tenho certeza, vão honrar o título que receberam no dia 13 do mês corrente”, finalizou ele.

Agência Trabalhista de Notícias