Paes Landim elogia escolha de José Múcio para Relações Institucionais

PTB Notícias 24/11/2007, 8:17


O Deputado Paes Landim (PTB-PI), lamentou, no plenário da Câmara, a saída do Ministro Walfrido Mares Guia do Ministério das Relações Institucionais: “Conforme o Presidente Lula explicitou em nota oficial, estou certo de que, ao cabo das investigações, o Ministro provará sua inocência quanto aos fatos narrados na notitia criminis apresentada pelo Sr.

Procurador-Geral da República.

O processo legal, fundamento básico do Estado Democrático de Direito, possibilitará ao Ministro Walfrido do Mares Guia provar a sua inocência”.

“Ao mesmo tempo aplaudo o Presidente Lula pela escolha do nosso colega Deputado José Múcio Monteiro para substituir o Ministro Walfrido do Mares Guia.

Convivo com o colega Deputado e Ministro José Múcio Monteiro há 17 anos nesta Casa.

Fomos correligionários praticamente ao longo de todo esse tempo e sei que S.

Exa.

sempre foi um homem transparente e nunca atropelou os colegas na disputa de qualquer posição”, disse Paes Landim.

“O Ministro vem de família atuante no setor privado.

A família Monteiro é da escola do velho PSD e está ligada a Agamenon Magalhães, portanto, afeita ao diálogo, à conciliação.

E essa tem sido a marca preponderante de José Múcio Monteiro nesta Casa.

Estou certo de que o Deputado José Múcio Monteiro desempenhará papel importante como Ministro das Relações Institucionais do Presidente Lula e será um tradutor privilegiado entre o Congresso e a Presidência da República”, afirmou o Parlamentar do PTB.

“Parabenizo, portanto, o Presidente Lula por ter escolhido o jovem José Múcio Monteiro, cujas qualidades de homem de bom caráter, educado, disposto a ouvir, prudente, servirão, tenho certeza, de requisitos indispensáveis para que S.

Exa.

possa desempenhar as missões que o Presidente Lula acaba de lhe atribuir”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias