Paes Landim emite documento onde sugere instalação de Agência Bancária

PTB Notícias 4/03/2011, 11:50


O documento emitido pelo deputado federal Paes Landim(PTB-PI), sugere ao Ministério da Fazenda a instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal, na cidade de São João do Piauí.

No documento, o deputado relata São João do Piauí como um pólo de comércios e serviços para onde convergem habitantes de pelo menos dezesseis municípios.

Uma das argumentações defendidas pelo deputado federal Paes Landim é que por ser uma cidade pólo e já atender 16 municípios vizinhos equivalente a uma população flutuante totalizando 111.

076 habitantes, São João do Piauí diante dessa importância necessita com urgência do banco no município.

O deputado relata ainda no documento, que uma parcela significativa desses habitantes integra programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família e que muitos deles, entretanto, enfrentam uma verdadeira “via crucis” para receber seus benefícios, chegando a passar a noite em filas na porta de casas lotéricas, que por sua vez, nem sempre tem recursos suficientes para atender a demanda, além de ficarem expostas a fenômenos naturais como sol e chuva e a ações de assaltantes, tendo em vista que por não ter uma agência no município a casa lotérica não tem carro forte e policiais, por esse motivo a segurança é mínima.

O deputado destaca no documento os municípios que serão beneficiados com a instalação da agência, são eles: Bela Vista do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Canto do Buriti, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, Pedro Laurentino, Queimada Nova, Ribeira do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Simplício Mendes e Socorro do Piauí.

Sem uma agência da Caixa Econômica Federal em São João do Piauí, milhares de pessoas se deslocam semanalmente deste município e de cidades vizinhas para a agência mais próxima na cidade de São Raimundo Nonato, provocando assim, aglomeração de pessoas e insatisfação de serviços prestados naquela agência.

O Prefeito Municipal de São João do Piauí, Roberth Landim, receberá nos próximos dias, a visita de representantes da Caixa Econômica Federal, durante a visita dos representantes o Prefeito tratará do andamento para a instalação da CAF no município ainda nesse ano de 2011.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações do Site Pé na Figueira