Paes Landim enaltece trabalho de Nelson Jobim no Ministério da Defesa

PTB Notícias 6/11/2007, 10:22

O Deputado Paes Landim (PTB-PI), enalteceu na tarde de ontem, no plenário da Câmara, a figura do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, que, segundo ele, deve ser prestigiado, respeitado, como toda a Nação o respeita pela sua postura ética e moral ao longo de sua trajetória de jovem homem público.

“Não tenho a menor dúvida de que o Ministro Jobim está se havendo à frente do Ministério da Defesa com aquele espírito que sempre lhe foi peculiar, quer na Universidade Federal de Santa Maria, quer na advocacia em seu Rio Grande do Sul, quer nesta Casa, quer no Ministério da Justiça.

Todo país da dimensão do Brasil deve ter uma política de defesa à altura de sua importância continental”, afirmou o Deputado do PTB.

Paes Landim disse também que a Câmara Federal não tem dado, nos últimos anos, a atenção devida à política de defesa: “Basta dizer que a Comissão de Segurança Nacional ou a Comissão de Defesa que tínhamos aqui foi extinta.

A política de defesa ficou como apêndice da Comissão de Relações Exteriores, o que demonstra uma miopia institucional muito grande da nossa parte.

A Comissão de Defesa, em todos os países democráticos, tem importância estratégica fundamental, o que diz respeito à própria projeção internacional de um país”, revelou.

“Foi muito importante a sua visita ao Haiti como Ministro da Defesa.

E ficou certo de que a presença do Brasil é fundamental para que a disciplina e a ordem se mantenham naquele país.

E tem uma série de ofertas de projetos para que somente engenheiros, que o país não possui, poderão atender à demanda desses projetos, já com recursos alocados através de organismos internacionais.

E nossos engenheiros militares estarão a postos exatamente para ajudar o reerguimento social e econômico daquela sofrida região do Caribe”, disse Paes Landim.

“O Ministro Jobim tem mostrado que está à altura do desafio que lhe foi proposto.

Tenho certeza de que o Brasil se projeta internacionalmente e que se pretende uma vaga no Conselho Nacional, porque tem um Ministro com a convicção de que para dar dimensão internacional ao Brasil é claro que ele tem também de ter uma defesa forte e respeitada internacionalmente”, finalizou o Parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias.