Paes Landim homenageia na Câmara Luiz Viana Filho e Gilmar Mendes

PTB Notícias 26/12/2008, 12:29


O deputado federal Paes Landim, do PTB do Piauí, homenageou no Plenário da Câmara, antes do início do recesso parlamentar, o jornalista Luís Viana Filho, eleito deputado em 1934 pela Bahia e que teve seu mandato cassado em 1937.

Paes Landim lembrou que Viana retornou à política em 1945 e chegou ao Senado.

O deputado petebista elogiou a conduta ética e moral de Luís Viana que, ao longo de sua vida, se acercou de algumas das principais personalidades políticas e culturais do Brasil.

Em seu discurso no Plenário, o deputado Paes Landim aproveitou para citar o prêmio recebido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo.

Mendes foi agraciado com o prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos.

“O nosso ministro Gilmar Mendes, nesses últimos 30 anos após sua formatura, é quem mais tem defendido neste País o respeito ao devido processo legal.

Em várias circunstâncias da sua trajetória, já mesmo como Procurador da República, como Advogado-Geral da União e agora como ministro da nossa Suprema Corte, o respeito à Constituição tem sido sua pregação contínua.

É realmente importante ter à frente do Supremo um ministro com a coragem de Gilmar Mendes, este grande defensor da soberania, do respeito à Constituição, ao devido processo legal e ao Estado de Direito.

O presidente do STF merece da Nação todo o respeito, porque realmente tem sido um grande baluarte dos interesses da democracia e do nosso País”, disse o deputado Paes Landim.

Agência Trabalhista de Notícias