Paes Landim parabeniza incentivo do governo ao Pan Rio 2007

PTB Notícias 4/08/2007, 9:27

O deputado federal Paes Landim (PTB-PI), em discurso no plenário da Câmara, afirmou que o Rio de Janeiro viveu com muita intensidade e alegria a realização dos Jogos Pan-Americanos, e que a cidade ganhou um brilho diferenciado.

“Em nome do meu partido, não posso deixar de prestar a minha homenagem ao presidente Lula.

O presidente não deu somente apoio para a construção de quadras, estádios etc.

Houve, sobretudo, apoio psicológico e incentivo financeiro aos desportistas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos”, disse ele.

O deputado do PTB lembrou que organismos governamentais como a Petrobras, a Caixa, o Banco do Brasil e outros ajudaram substancialmente as várias modalidades de esporte que participaram dos Jogos, o que resultou no melhor desempenho da história do esporte brasileiro.

“O ministro dos Esportes, Orlando Silva, é um grande entusiasta dos esportes.

Sua alma e o seu coração vivenciam o esporte 24 horas por dia.

Com o apoio do presidente Lula, o ministro conseguiu transformar o Rio de Janeiro em um cenário encantador, que, tenho certeza, impressionou a todos os atletas estrangeiros que participaram das competições.

O evento proporcionou novo visual ao Rio de Janeiro, depois que a cidade, durante vários dias, viveu o combate ao tráfico de drogas, com a presença ostensiva da polícia nos morros.

O Rio estava uma calmaria”, afirmou Paes Landim.

“Foi um grande momento para o Brasil, um grande momento para o Rio de Janeiro e, portanto, eu não poderia deixar, Sr.

presidente, em nome do meu partido, de me congratular com o presidente Lula e com o seu Ministro dos Esportes, Orlando Silva, pelo grande êxito dos Jogos Pan-Americanos, sobretudo pela presença marcante da imagem do Brasil no evento perante todo o Continente Americano”, finalizou o parlamentar petebista.

Agência Trabalhista de Notícias