Paes Landim pede celeridade no funcionamento do Aeroporto Serra da Capivara

Agência Trabalhista de Notícias 11/07/2017, 10:29


Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Em pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado Paes Landim (PTB-PI) falou sobre a visita de diplomatas europeus ao Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Foi feito um pedido ao ministro Moreira Franco para que sejam adotadas providências no funcionamento do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

Segundo o deputado, a vice-embaixadora da União Europeia no Brasil, Claudia Gintersdorfer, em companhia de diplomatas da Irlanda, República Tcheca, Alemanha, Bélgica, França, de Portugal e do Reino Unido, estiveram visitando o Parque Nacional da Serra da Capivara durante três dias e tiveram que se deslocar para São Raimundo Nonato via Teresina porque ainda não existe aeroporto na cidade turística.

“Faço um apelo aqui ao ministro Moreira Franco, a fim de que estabeleça parcerias público-privadas e tome providências a respeito do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Ele o conheceu pessoalmente e sabe que é um dos mais belos aeroportos do Nordeste. Esperamos que haja ali aviação regional ou que seja alocada a alguma empresa a gestão do aeroporto, posto que o Estado não tem tradição para tal”, afirmou.

O parlamentar trabalhista ressaltou que, em razão das energias renováveis, Claudia Gintersdorfer abordou o interesse da União Europeia em investir no Piauí, e que ela citou ainda empresas que já se encontram no Estado e no Brasil.

“Quero parabenizar e me congratular com a União Europeia por sua visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara e pelos objetivos delineados por sua vice-embaixadora”, concluiu Paes Landim.

Com informações do Portal AZ