Paes Landim pede instalação de agência da Caixa em São João do Piauí

PTB Notícias 14/02/2011, 7:55


O deputado Paes Landim (PTB-PI) vem mantendo tratativas, desde seu mandato anterior, com o Ministério da Fazenda e com a Presidência Nacional da Caixa Econômica Federal com vistas à instalação de uma agência daquela instituição bancária em São João do Piauí (PI).

No Diário da Câmara dos Deputados da última quinta-feira (10/02), foi publicada proposta do deputado que solicita ao Ministro da Fazenda a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em São João do Piauí.

“O documento visa a dar mais respaldo à proposta, que será encaminhado ao Ministério da Fazenda formalmente pelo Presidente da Câmara dos Deputados”, explica Landim.

Segundo o parlamentar, em sua justificativa, a agência da Caixa em São João atenderia também a pelo menos 16 municípios circunvizinhos, assistindo a uma população de mais de 100 mil habitantes.

Landim destaca que uma parcela significativa desses habitantes integra programas sociais implementados pelo Governo Federal, como o bolsa-família, e tem enfrentado uma verdadeira “via crucis” para receber seus benefícios, principalmente diante das longas filas em casas lotéricas e da incapacidade dessas em atender toda a demanda.

Além disso, “a Caixa é responsável pelos pagamentos de FGTS, PIS, Seguro Desemprego, além de ser o principal agente das políticas públicas do Governo Federal, priorizando setores como habitação, saneamento básico e infraestrutura, razão por que a presença da CEF é igualmente relevante para proporcionar o fomento econômico e social da região”, ressalta Paes Landim.

Por fim, o deputado observa que a região de São João do Piauí apresenta excelentes perspectivas econômicas, diante de investimentos na fruticultura irrigada, na exploração de minérios, bem como em virtude de investimentos do Governo Federal no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento, do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e com a instalação de uma unidade do IFET, a ser inaugurada ainda neste ano de 2011.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 180 Graus