Paes Landim propõe privatização do aeroporto de Parnaíba e abertura da aviação a estrangeiros

PTB Notícias 9/11/2017, 7:51


Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado Paes Landim (PTB-PI) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para defender a privatização do aeroporto de Parnaíba, no Piauí. O parlamentar também destacou a necessidade de se incentivar o surgimento de novas empresas brasileiras de aviação por meio da abertura ao capital estrangeiro.

“A matéria precisa ser aprovada imediatamente por esta Casa, a fim de sacudir a aviação brasileira e impactar mais ainda o crescimento nacional”, declarou.

Paes Landim acredita que o aumento do turismo no Piauí e no Brasil passa, obrigatoriamente, pela melhoria dos aeroportos e da aviação regionais.

“O aeroporto de Parnaíba não tem como servir um cafezinho, não tem ar-condicionado. É um prédio, no meu entender, mal feito, porque aquela é uma cidade cheia de ventos, e o prédio não dá oportunidade de se ter ar limpo, fresco. O prédio podia ser até um ponto turístico da cidade, com, quem sabe, sala para cinema, sala para restaurante, livraria”, sugeriu.

Atualmente, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) administra 53 aeroportos no País. Em agosto, o Ministério dos Transportes anunciou concessão de 10 aeroportos e o governo ainda estuda conceder mais cinco.

“Na hora em que a Infraero deixar de tomar conta do aeroporto de Parnaíba através de um contrato com o Estado, tenho certeza de que várias iniciativas vão surgir para aquele aeroporto”, afirmou.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados