Paes Landim ressalta discurso de Lula pró-liberdade de expressão

PTB Notícias 2/06/2007, 11:34

O deputado Paes Landim, do PTB de Piauí, em discurso no plenário da Câmara, divulgou que esteve, na semana que passou, na reunião anual da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, onde o Presidente Lula ressaltou o trabalho do jovem Daniel Pimentel Slaviero à frente daquela entidade.

Segundo o deputado petebista, o discurso do presidente Lula foi um dos pronunciamentos mais maduros já feitos por ele.

Lula lembrou que os meios de radiodifusão e televisão do Brasil são reconhecidos até no exterior.

Ele também aconselhou que o presidente da ABERT enalteça sempre a democracia, que, segundo ele, é a razão das grandes lutas de toda a humanidade, em todos os tempos.

“O presidente Lula foi muito feliz ao dizer que o papel da radiodifusão no País é muito simples, desde que seja instrumento realmente de falar a verdade, mesmo que evidentemente possa cometer injustiças.

Aquele que comete injustiça e não fala a verdade na imprensa termina por perder a credibilidade, disse ele”, relatou o parlamentar petebista.

Paes Landim reproduziu as palavras finais do discurso do Presidente: “Então, eu quero agradecer a vocês (da ABERT), e eu digo do Congresso Nacional, se muitas vezes, depois de uma saraivada de más notícias eu acho ruim, muito pior seria se não existisse democracia neste País para a imprensa dizer o que bem entende, na hora em que bem entende e ser julgada pelo único julgador: os ouvintes, os telespectadores e os leitores”.

Segundo Landim, a fala do presidente Lula foi muito importante e mostra exatamente a preocupação do homem de Estado com a democracia e a liberdade de imprensa no País.

“Acho que para a América Latina é importante ter à frente do destino da maior nação continental da América, um Presidente como o Lula, neste momento, com essa compreensão, sensibilidade histórica, amadurecido ao longo da trajetória de vida, de luta, de sofrimento e de combate pelas liberdades democráticas”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias