Paes Landim solicita audiência pública para discutir aviação regional

Agência Trabalhista de Notícias 12/11/2015, 17:56


A Comissão de Integração Nacional da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública em 1º de dezembro para debater aviação regional.

Os integrantes do colegiado aprovaram, na quarta-feira (11/11/2015), requerimento do deputado Paes Landim (PTB-PI), solicitando o debate.

O parlamentar destaca que, durante o evento, serão discutidas também a ausência de voos e a precariedade no funcionamento dos aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato, importantes polos turísticos e econômicos do Piauí.

Paes Landim lembra que o Piauí despertou o interesse da indústria do turismo em razão das belezas naturais do Delta do Parnaíba e do Parque Nacional da Serra da Capivara, que abriga os mais importantes registros arqueológicos do continente americano.

“O governo federal realizou investimentos significativos na reforma e ampliação do aeroporto de Parnaíba e na construção do aeroporto de internacional de São Raimundo Nonato – porta de entrada para a Serra da Capivara.

Mas os dois destinos vêm enfrentando dificuldades para consolidação dos seus aeroportos, por causa da inexistência de uma política de aviação regional que contemple os destinos turísticos de pequeno e médio porte em nosso país”, explica o parlamentar.

Serão convidados para a audiência o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, entre outros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados