Paes Landim quer construção de sede do Sebrae em São Raimundo Nonato

PTB Notícias 6/02/2020, 10:45

Imagem Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1580992938138{margin-bottom: 0px !important;}”]Na luta pelo desenvolvimento do sudeste piauiense, o deputado Paes Landim (PTB-PI) solicitou ao presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, apoio para a construção de uma sede da entidade no município de São Raimundo Nonato (PI).

O parlamentar lembra que, em 1996, acompanhou a inauguração do escritório regional do Sebrae na cidade. Porém, 23 anos depois, segundo Landim, a sala onde funciona a entidade não atende mais às demandas da região.

“À época, foi de grande importância a instalação desse escritório no município, dinâmico na atividade comercial, com grandes perspectivas de desenvolvimento. O apoio logístico do Sebrae, sobretudo na orientação de pequenos empréstimos e na preparação, inclusive, de mão de obra para o comércio, contribuiu para o grande salto qualitativo e quantitativo do sudeste piauiense”, recorda.

Ele reforça a importância de um novo prédio, visto que São Raimundo Nonato é sede do Parque Nacional Serra da Capivara e símbolo de crescimento na região, que envolve mais de uma dezena de municípios.

Empreendedorismo

O Sebrae é uma entidade brasileira focada no fomento do empreendedorismo no País. Criada em 1972, é uma instituição privada sem fins lucrativos, nos moldes de um serviço social autônomo, com o objetivo de ser uma referência no suporte a fortalecimento de micro e pequenas empresas no mercado.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]