Pais conhecem o Sistema UNO e Amigos da Escola em Águas de São Pedro

PTB Notícias 13/08/2007, 14:04

Cerca de 200 pessoas, entre alunos, pais de alunos e professores do Ensino Público Municipal de Águas de São Pedro conheceram um pouco mais sobre o Sistema Apostilado (Uno de Ensino), da Editora Moderna, bem como as vantagens e a importância da implantação do Programa “Amigos da Escola” no município.

No evento, realizado dia 07 de agosto no Centro de Convenções de Águas, o prefeito Marcelo Bueno (PTB/SP) destacou o esforço contínuo da prefeitura em oferecer aos alunos o melhor na área educacional.

“Podemos dizer que os nossos alunos e professores possuem o melhor Sistema Apostilado de Ensino do Brasil”, disse.

Marcelo explicou o motivo da demora tanto ao acesso às Apostilas, como na instalação dos ares-condicionados na escola.

“Questões burocráticas na licitação das Apostilas e problemas nas instalações elétricas do prédio impediram a utilização, já no começo do ano, desses importantes benefícios”, afirmou.

A responsável pela parte pedagógica da Editora Moderna, Simone Laraia, parabenizou o prefeito Marcelo Bueno pelo nível de investimento, “comparável às escolas particulares”.

Segundo Simone, entre outros destaques, o Sistema Uno de Ensino prepara as crianças para o futuro.

“Através da grande variedade de textos, os professores desenvolvem estratégias de leitura e os alunos entendem melhor o conteúdo dos textos lidos”, disse.

Além da capacitação dos professores, a Editora Moderna disponibiliza oficinas, visitas periódicas e palestras focadas na realidade de cada município.

“Os professores podem acessar o Portal da Editora e enriquecer as aulas com sugestões de avaliações, textos e jogos de educação infantil”, afirmou.

Através da parceria feita com a prefeitura, a Editora Moderna acompanhará a utilização das Apostilas através de consultores pedagógicos.

O secretario municipal de ensino, Celso Ribeiro, elogiou a disposição de pais e professores em participar na realização de um mundo mais repleto de amor e justiça através da educação.

“Uma educação forte e presente é a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos”, disse Celso.

A Editora Moderna foi fundada em 26 de outubro de 1968, pelo professor Ricardo Feltri.

A Moderna pertence ao Grupo que atua no ensino em quatro estados brasileiro e vários países como Peru, Bolívia, Espanha e Estados Unidos.

O Sistema Uno de Ensino já existe nas cidades de Barra Bonita, Iacanga, Dois Córregos, Campos Novos Paulista, entre outras.

O portal do professor (www.

unopublico.

com.

br) está à disposição dos pais dos alunos para consultar e conhecer melhor o processo pedagógico na Estância.

Sobre a importância da participação dos pais no ensino em Águas, a voluntária Adriane Diamantino lembrou o dever da família e da sociedade no processo educacional.

“A partir das primeiras reuniões do Programa “Amigos da Escola” surgiram idéias que serão colocadas em prática”, disse.

Ela citou os programas: Higiene Bucal, palestras pedagógicas, do Meio Ambiente e o trabalho voltado à cidadania e justiça, criados em Águas, durante as reuniões de voluntários e professores.

Águas de São Pedro participa do Programa “Amigos da Escola”, projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e emissoras afiliadas) que tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento da escola pública de educação básica por meio do trabalho voluntário e da ação solidária.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Folha de São Pedro)