Para Alex Canziani, Educação precisa ser prioridade número um no Brasil

PTB Notícias 21/03/2016, 8:06


Ao destacar o Dia da Escola, celebrado em 15 de março, o presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), conclamou a sociedade a se unir para fazer da educação a “prioridade número um” das políticas públicas no País.

“É na escola que depositamos nossas esperanças de um futuro mais próspero e justo para o Brasil.

Ao lado da família, a escola é a responsável pela formação dos nossos filhos, desde a alfabetização até a qualificação profissional”, lembrou o deputado.

Por outro lado, Alex Canziani destacou que o papel da escola vem sendo reduzido pela falta de recursos, que sucateia suas instalações e desmotiva seus principais agentes: diretores, professores e funcionários de apoio.

“E como se não bastasse o desestímulo nas carreiras e no sucateamento de sua infraestrutura, as escolas ainda são agredidas, alvos de vândalos que roubam e destroem o pouco que o esforço coletivo consegue construir.

A sociedade precisa se unir para defender a escola de tantas agressões”, afirmou o parlamentar.

Ele ressaltou que tem dedicado seu mandato a lutar pela educação, por ter consciência da importância do ensino na vida das pessoas e no futuro do País.

“Como coordenador a Frente Parlamentar Mista da Educação, procuro mobilizar as forças políticas no Congresso Nacional em defesa da educação brasileira, na busca de um ensino de qualidade para todos”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados