Para Benito Gama, alinhamento da Petrobras com o mercado internacional é fundamental ao Brasil

PTB Notícias 18/10/2016, 9:02


Imagem Crédito: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1476788455463{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Benito Gama (PTB-BA) destacou o resultado positivo da implementação do novo Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 da Petrobras, que garantiu a redução no preço da gasolina (-3,2%) e do diesel (-2,7%) nas suas refinarias.

“O alinhamento da Petrobras ao mercado internacional do petróleo foi decisão fundamental para o Brasil no governo Temer”, disse.

De acordo com o parlamentar baiano, que é vice-líder do governo no Congresso Nacional, a nova política representa a reconstrução do desmonte feito pelo PT.

“É a primeira redução de valor desde 2009. Uma vitória do governo Temer. Ele [presidente Michel Temer] teve coragem para fazer o que é certo”, completou Benito Gama.

Em sua página oficial no Facebook, Temer afirmou que “o preço da gasolina e do diesel seguirá os padrões internacionais”. A Petrobras reduziu o valor do litro da gasolina e do diesel e vai avaliar, todo mês, a situação dos preços no mercado internacional.

A estatal anunciou os novos valores na sexta-feira (14), que já começaram a ser praticados desde o sábado (15).

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]