Para Canziani, iniciativa privada deve bancar investimentos para Copa

PTB Notícias 5/06/2007, 10:17


Se quiser realizar a Copa do Mundo no Brasil em 2014, o governo federal deveria se preocupar apenas com a infra-estrutura urbana das cidades-sedes e de suas regiões.

É o que acha o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, o deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, que integra um grupo de 152 deputados e senadores.

Para Canziani, a iniciativa privada deveria bancar os demais investimentos necessários, incluindo a construção de estádios, instalações hoteleiras, restaurantes e outros serviços: “O governo não pode estar entrando nesta área”, destaca o parlamentar paranaense.

Segundo Alex Canziani, o setor turístico nacional seria um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento social e econômico com a realização de uma Copa do Mundo, considerado o maior evento esportivo mundial.

ENCARGOS A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou em abril, para o Governo do Paraná, o Caderno de Encargos da Fifa que trata, entre outras coisas, da infra-estrutura necessária para que o Estado e os municípios possam abrigar uma das sedes dos jogos.

De acordo com o deputado Alex Canziani, a CBF afirmou que a escolha das sedes não levará em conta o relacionamento com as federações de futebol.

Agora, o governo do Paraná terá até este mês para estudar o protocolo e se comprometer em segui-lo caso queira indicar uma cidade para sediar jogos do Mundial.

Canziani, aliás, torce e trabalha para que o Paraná faça parte da Copa.

fonte: site do Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR)