Para Deley, discussão sobre pacto federativo deve ser prioridade no Congresso Nacional

PTB Notícias 28/06/2016, 20:11


Imagem Crédito: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1467155756977{margin-bottom: 0px !important;}”]Ao elogiar o presidente interino, Michel Temer, por ter concedido a suspensão do pagamento das dívidas dos estados com o governo federal por seis meses, entre outros benefícios, o deputado Deley (PTB-RJ) declarou que o Congresso Nacional precisa estabelecer o debate sobre o pacto federativo como uma de suas prioridades.

“Num momento em que está tão difícil se dar parabéns, queria parabenizar o presidente Michel Temer por ter socorrido os estados. Nós ficamos escutando aqui vários deputados falarem em vários tipos de reformas. Mas há uma que, para mim, é fundamental e mais do que urgente: é a questão da rediscussão do pacto federativo”, declarou.

Segundo o petebista, estados e municípios vivem sob “uma grande ditadura econômica”.

“O governador que faz oposição ao governo federal, ou o prefeito que faz oposição ao governo estadual não tem vida longa. Isso fere profundamente o processo democrático. Por isso, esta Casa não pode se furtar a colocar isso como prioridade: a discussão do pacto federativo”, disse.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]