Para gerar empregos, Benito Gama defende MP que beneficia fábrica de automóveis na Bahia

Agência Trabalhista de Notícias 30/10/2018, 9:43


Imagem Crédito: Will Shutter/Câmara dos Deputados

O deputado Benito Gama (PTB-BA) votou, na quarta-feira (24), a favor da aprovação da Medida Provisória (MP) 843/18, que cria de uma nova política industrial para o setor automotivo brasileiro.

O texto original da MP foi modificado na comissão mista, estendendo o prazo dos benefícios fiscais de fabricantes de automóveis das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As mudanças aprovadas prorrogaram, até 2025, o Regime Automotivo do Desenvolvimento Regional (Lei 9.440/97), atualmente previsto para encerrar-se em dezembro.

Benito Gama destacou ter sido um dos principais responsáveis pela implantação da fábrica da Ford na Bahia. Agora, após 18 anos, o parlamentar quer garantir que a empresa continue no Estado.

“É um trabalho conjunto com toda bancada da Bahia, unida com a de Pernambuco, para permanência da Ford na Bahia e da Fiat em Pernambuco. O prazo acabaria logo, e eu não podia deixar que isso acontecesse. Essa é uma luta nossa em prol do Nordeste. Tenho muito orgulho de participar dessa prorrogação para geração de emprego e renda para ambos os estados”, disse.

A MP foi aprovada pela comissão mista a poucos dias do prazo regimental limite, porque perde a validade no dia 16 de novembro e não poderia ser enviada para exame da Câmara dos Deputados e do Senado Federal com menos de 15 dias de validade. O texto seguirá agora para análise do plenário da Câmara.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)