Para Mares Guia, aumento do FPM será aprovado

PTB Notícias 4/05/2007, 10:36


O ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (PTB/MG), esteve nesta quinta-feira (03/05) na Câmara dos Deputados para uma reunião com o presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), e com o líder do Governo, deputado José Múcio Monteiro (PTB/PE).

Mares Guia afirmou que a proposta de emenda constitucional (PEC), que aumenta o valor do repasse às prefeituras, será aprovada, como prometeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a mais de 3 mil prefeitos, no dia 10 de abril.

A PEC aumenta o repasse aos municípios de 22,5% para 23 5% do total arrecadado com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e com o Imposto de Renda (IR).

Na noite de ontem, os deputados estavam prontos para votar a emenda constitucional quando, por determinação do governo, o líder José Múcio apresentou requerimento para tirar de pauta a PEC.

Mares Guia também debateu com Chinaglia e José Múcio a aprovação da emenda constitucional que prevê a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação das Receitas da União (DRU).

“A prorrogação tem que ser votada até o dia 30 de setembro, e o tempo passa rápido.

Fizemos uma análise para não ter surpresas”, relatou Mares Guia, depois da reunião.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações de agências)