Para Talles Barreto, cidadania goiana reconhece valor de profissionais

PTB Notícias 17/09/2013, 8:27


Autor da propositura que motivou a sessão solene na Assembleia Legislativa na segunda-feira (16/9/2013), o deputado Talles Barreto (PTB-GO) fez um breve relato biográfico dos quatro homenageados da noite.

“Esta noite é especial.

Temos a honra de agraciar quatro honoráveis pessoas com o Título de Cidadão Goiano.

São profissionais que fazem o nome de Goiás brilhar, e que contribuem para o reconhecimento público, que vai para além de suas atividades profissionais”, disse.

O parlamentar iniciou sua exposição relatando a trajetória da paulista Sandra Méndes Soares, que foi para Goiás em 1978, e no estado construiu uma sólida cadeia de amizades.

Formada em Jornalismo, incrementou o turismo no estado no cargo de diretora-executiva do Centro de Convenções de Goiânia.

Talles também lembrou falou sobre a mineira Meire Santos, que se formou em design e se especializou em decoração de interiores.

O parlamentar também evocou o nome do terceiro homenageado, Mário José Salles, diretor da empresa de eventos João Palestina, que levou o nome de Goiás para outros estados.

Já o português Fernando Jorge Campos foi no início dos anos 60 à Goiânia, trabalhando em diversos veículos de comunicação.

Criou o programa Rodas e Motores, trabalhou no jornal O Popular e na Rádio Riviera.

“Em Goiás, ajudou a fundar diversas entidades ligadas a esportes e cultura”, concluiu o petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Assembleia Legislativa de Goiás