Paraná: Tião Medeiros é escolhido relator do Plano Estadual de Educação

PTB Notícias 11/06/2015, 17:37


O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) foi escolhido relator do Plano Estadual de Educação (PEE-PR).

Medeiros foi designado para a relatoria durante reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada na quarta-feira (10/6/2015).

Presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSC), a comissão se reuniu para debater as emendas apresentadas ao projeto de lei 377/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a aprovação do Plano Estadual de Educação.

A matéria já foi aprovada nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças.

Durante a reunião, ficou definido que na próxima segunda-feira (15), às 13h30, um novo encontro será realizado.

No mesmo dia acontecerá também uma audiência pública, em horário ainda a ser confirmado, para que as entidades envolvidas possam se manifestar em relação ao Plano Estadual de Educação.

“O presidente, deputado Hussein Bakri, definiu que novas emendas poderão ser apresentas até a próxima sexta-feira (12), para que possamos confeccionar um relatório que atenda as expectativas de todas as partes.

Ao que tudo indica serão apresentadas emendas.

Portanto, elas deverão ir para a Comissão de Constituição e Justiça para que seja analisada a constitucionalidade e legalidade das sugestões”, explicou Tião Medeiros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR)Foto: Pedro Oliveira/Alep