Paraty dá total apoio à luta do governo do Estado do Rio de Janeiro

PTB Notícias 16/03/2010, 16:14


A Prefeitura Municipal de Paraty convida a todos a participarem da manifestação pública, disponibilizando 2 (dois) ônibus, que sairão no dia 17 (quarta-feira) às 8:00horas, com direito a um lanche.

(entregar em contato com DORA na subprefeitura da Ilha das Cobras – 3371 7086)Royalties: como funcionamOs estados e municípios produtores recebem 60% da compensação pela exploração do petróleo.

Com a emenda, o dinheiro pode passar a ser distribuído para todos os estados e municípios do Brasil.

No estado do Rio, o dinheiro dos royalties vai para previdência pública e para o Fundo Estadual de Conservação Ambiental.

ManifestaçãoO governo estadual está organizando uma manifestação contra a emenda, que prejudica os Estados produtores.

A população fluminense será convocada para uma caminhada, no Centro do Rio, na próxima quarta-feira, dia 17.

Com o nome “Contra a covardia, em defesa do Rio”, a manifestação terá concentração na Candelária, às 16h, e seguirá pela avenida Rio Branco até à Cinelândia, onde haverá um ato público.

O governador afirmou que decretará ponto facultativo a partir de 15h para os servidores estaduais e sugeriu que as prefeituras façam o mesmo.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também pretende realizar um protesto contra a aprovação da emenda federal, na terça-feira (16), no Palácio Tiradentes, além dos 70 deputados e das 28 entidades que compõem o fórum, serão convidados prefeitos e secretários de estado.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Paraty