Paraty inaugura nova iluminação pública do Centro Histórico

PTB Notícias 29/11/2007, 10:04

A Prefeitura de Paraty, juntamente com o governo do Estado do Rio de Janeiro, inaugurou na última sexta-feira (23/11) a nova iluminação pública de seu Centro Histórico A execução do projeto, orçado em R$ 10 milhões, foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Furnas Centrais Elétricas e a distribuidora Ampla.

“Ao eliminar a rede aérea e instalar lampiões que remetem ao início do século passado, esta obra atende a uma importante reivindicação dos moradores de Paraty, que é a de possibilitar a cidade obter o reconhecimento de patrimônio histórico e cultural da Humanidade concedido pela Unesco”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico Julio Bueno.

A solenidade de inauguração ocorreu no início da noite ao lado da Igreja da Matriz e contou com a participação do governador Sérgio Cabral, que acionou o novo sistema juntamente com o prefeito petebista José Carlos Porto Neto.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Diário do Vale)