Paraty participa do concurso 7 Maravilhas do Rio de Janeiro

PTB Notícias 20/08/2007, 15:19


O município de Paraty – administrado pelo petebista Zezé Porto (RJ) – está participando do concurso Sete Maravilhas do Rio de Janeiro, uma campanha promovida pelos jornais O Globo, Extra, Expresso e Globo Online.

A votação é dividia em 2 fases: na primeira fase serão escolhidas as 15 mais votadas, a votação vai até o dia 23 de agosto as 18 h e divulgação no dia 26 de agosto.

Em seguida, começa a segunda fase que vai até o dia 19 de setembro.

No dia 23 de setembro, serão divulgados os sete primeiros colocados.

Os votos podem ser dados no endereço www.

7maravilhasdorio.

com.

brBela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, Paraty preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras “pés-de-moleque” de suas ruas.

As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente.

A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo “Túnel do tempo”.

A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira.

Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.

Agência Trabalhista de Notícias