Paraty sediará II Encontro de Gastronomia e Cultura a partir de abril

PTB Notícias 27/03/2007, 10:37

Entre os dias 05 e 08 de abril, a cidade de Paraty, administrada pelo prefeito petebista José Carlos Porto Neto, o Zezé, vai sediar o II Encontro de Cultura e Gastronomia e o I Festival de Frutos do Mar, no estacionamento da Praça da Matriz, no Centro Histórico.

Durante quatro dias de programação, o público poderá conferir nos estandes montados no local a culinária regional e local caiçara.

Ainda não foi definido o número de chefs de cozinha que participarão do evento.

Na ocasião, serão realizados shows musicais, exposições de produtos e artesanato, degustações, lançamentos de produtos, palestras, cursos e etc.

O evento é uma realização da Arte Projeto Promoções Ltda, TokFinal Comunicação e Marketing e da Prefeitura Municipal de Paraty, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do Governo do Rio de Janeiro, de várias entidades como associações de moradores, Colônia de Pescadores Z-18, Associação dos Maricultores de Paraty – Amapar, dentre outros.

De acordo com o prefeito José Carlos Porto, essa parceria é uma boa oportunidade para o público conhecer tudo o que Paraty tem a mostrar de sua cultura e de sua Gastronomia.

Os eventos terão como foco importante a valorização da gastronomia local, enfocando os diversos pratos caiçaras feitos à base de frutos do mar.

No local, presença marcante de pescadores que estarão representando a classe.

Na ocasião, eles vão mostrar pratos típicos de Paraty e da região.

fonte: site da Prefeitura Municipal de Paraty (RJ)