Paraty volta ao normal após inundação e já recebe turistas estrangeiros

PTB Notícias 15/01/2009, 8:19


Depois de ser atingida por uma tromba d’água na madrugada do último dia 9 de janeiro, a cidade de Paraty já volta ao seu ritmo normal de vida, e segue com a programação cultural da temporada, preparada pela Prefeitura da cidade, que vem recebendo muitos turistas.

De acordo com o prefeito de Paraty, o petebista Zezé Porto, hoje não existem mais desalojados e nem desabrigados no município, a limpeza da cidade segue a todo vapor e o abastecimento de aguá já foi regularizado em mais de 70% das casas.

A cidade de Paraty, localizada no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, foi atingida por uma tromba d’água, que ocorreu quando o principal rio que corta a cidade, o Perequê Açu, transbordou, deixando muitas casas e comércio inundados.

Zezé Porto afirma que, passados seis dias da inundação, as pousadas, hotéis e restaurantes já recebem os turistas normalmente.

“Cada estabelecimento usa seu sistema particular de abastecimento de água.

Moradores dos bairros atingidos estão recebendo água dos caminhões pipa contratados pela prefeitura, máquinas estão nas comunidades, ruas e avenidas afetadas pela água, e os necessitados estão recebendo ajuda da Secretaria de Promoção Social, que repassa as doações que chegam a todo momento.

A comunidade foi pega de surpresa, mas tudo já está quase normalizado”, afirma o prefeito de Paraty, lembrando que aos poucos os locais atingidos estão sendo recuperados.

A programação cultural da cidade continua atraindo visitantes, bandas de música e danças típicas fazem parte de uma programação vasta desta temporada de verão.

No início do próximo mês acontece o CARNAMAR, seguido do PRIMEIRO FESTIVAL INTERNACIONAL DE JAZZ.

O centro histórico, continua exibindo sua beleza histórica, nos remetendo a um cenário épico de rara beleza.

“O sol prevalece na cidade nos presenteando com um delicioso calor de verão.

As águas claras são convidativas.

Hoje nada impede a chegada dos turistas ao nosso município.

Todos continuarão sendo bem recebidos e não terão nenhum problema de hospedagem ou alimentação”, conclui o prefeito Zezé Porto.

Agência Trabalhista de Notícias