Parceria entre Prefeitura e Sebrae fortalece o comércio de União (AL)

PTB Notícias 22/10/2011, 8:54

Desde a inauguração da Sala do Empreendedor de União dos Palmares (AL), em maio deste ano, a Desenvolve vem recebendo demandas por parte de empreendedores do município que estão cada vez mais apostando na viabilização de seus pequenos negócios.

Muitos deles são Micros Empreendedores Individuais (MEIs) que a partir da formalização estão tendo acesso ao crédito por meio da linha Desenvolve Crédito Competitivo.

A parceria com a Prefeitura da cidade, administrada por Areski Freitas (PTB), e o Sebrae/AL consiste no atendimento que vem sendo realizado na Sala do Empreendedor, que funciona no mesmo prédio da prefeitura de União.

Por conta da parceria, a Desenvolve disponibilizou para a prefeitura em regime de comodato, um computador e uma impressora para que os funcionários da prefeitura possam cadastrar as demandas de crédito feitas pelos empreendedores que procuram a sala para orientação empresarial e acesso ao crédito produtiva, sem precisar se deslocar para a sede da Desenvolve, em Maceió.

“O comércio e serviço de União Palmares estão sendo fortalecidos com a parceria, e o volume de recursos emprestados chega atualmente a R$ 77.

728,13, beneficiando negócios como salão de beleza, lojas de calçados, confecções, ferramentas, mercadinhos, serigrafia, oficinas de motos e outros serviços”, informou Thiago Pires, gerente de Projetos da Desenvolve, ressaltando que a prefeitura tem se empenhado em encaminhar as demandas que são analisadas pelo comitê de crédito da Desenvolve.

Parcerias – Por ter sido um dos municípios atingidos pela enchente do ano passado, União dos Palmares foi um dos primeiros a contar com um ponto de atendimento da agência de fomento com o intuito de atender os empreendedores que tiveram prejuízos e precisavam de crédito para recuperar seus negócios.

O atendimento da agência aos empreendedores de União dos Palmares teve início no ano passado com a parceria da Federação do Comércio (Fecomércio) onde também existe um ponto de atendimento da Desenvolve na sede do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), e vem se intensificando a partir da abertura da Sala do Empreendedor.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de União dos Palmares