Parisotto comemora visita de Jefferson, Zambiasi e Palmieri a SC

PTB Notícias 15/06/2007, 16:20

A cidade de Brusque recebeu, no dia 26 de maio, figuras nacionais de grande expressão do Partido Trabalhista Brasileiro.

O Encontro Regional de Lideranças foi prestigiado pelo Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, pelo senador gaúcho Sérgio Zambiasi e pelo o 1º Secretário Nacional Emerson Eloy Palmieri, que receberam o carinho do grande público presente em sua chegada ao local do evento e após suas manifestações acerca da história do partido e com relação às perspectivas futuras visando às eleições 2008.

Estiveram presentes, representando o Diretório Estadual, o presidente do PTB catarinense, deputado estadual Narcizo Parisotto, o secretário Estadual Cochi Camargo e o coordenador da Região do Alto Vale do Itajaí, Nilson Ramos de Oliveira.

Roberto Jefferson atendeu a imprensa durante um café da manhã no Hotel Blue Tree, onde falou da importância de fortalecer o partido nos municípios.

“O objetivo desta peregrinação nacional que estamos fazendo, é o de municipalizar o partido.

Passamos uma experiência muito amarga nas últimas eleições, pois caímos de 55 deputados federais para 26.

Isso nos preocupou, já não atingimos a cláusula de barreira, os cinco por cento de votos nacionais exigidos, em pelo menos nove estados.

E sabemos que isto ocorreu, pois não fizemos uma boa estrutura, um alicerce.

Desta forma, iniciamos esta peregrinação para consolidar o PTB na base, neste caso, nos municípios.

Pois acredito que para que possamos ser grandes nacionalmente, primeiro temos que ser grandes municipalmente”, ressaltou o presidente, que completou dizendo que, por meio deste fortalecimento, o PTB pretende participar de forma mais efetiva nas próximas eleições municipais, apresentando uma boa bancada de vereadores e se possível, um candidato a prefeito ou vice.

Com relação ao Diretório Estadual da sigla no estado, Jefferson ressaltou que houve um crescimento considerado.

“O Parisotto assumiu o partido com 16 Diretórios e hoje o PTB está presente em mais de 200 municípios.

Hoje somos um partido que tem estrutura e certamente faremos um belo papel nas próximas eleições municipais”, afirmou.

De acordo com Parisotto, a presença de Roberto Jefferson é aclamada pelos filiados do PTB em todo país.

“Foi difícil conseguir um espaço na agenda do presidente do partido, para que ele fizesse esta visita.

Estamos nos preparando no ano que vem fazermos à diferença nas urnas.

É a segunda vez que Roberto Jefferson vem a Santa Catarina depois de sua cassação e isso mobiliza as novas lideranças que estamos trazendo ao partido.

A escolha de Brusque como o segundo município a sediar este encontro, o primeiro foi Criciúma, ocorreu devido ao crescimento do PTB ser público e notório nesta cidade”, declarou Parisotto.

Para o senador Zambiasi a visita é, na verdade, o cumprimento de uma missão partidária.

“Fomos chamados pela comissão estadual para iniciarmos um processo de consolidação do partido a nível nacional.

Para nós, estrategicamente Santa Catarina é muito importante.

E a escolha por Brusque foi essencial, pois é uma cidade pólo, faz parte de uma das regiões mais desenvolvidas e produtivas do estado.

O que acontece aqui certamente repercute em outras cidades e com isso queremos buscar um fortalecimento para as eleições do próximo ano”, completou.

O presidente do PTB de Brusque, Telmo Ruzinski recebeu o reconhecimento pela organização e principalmente pelo excelente trabalho de articulação política visando o próximo pleito.

Agência Trabalhista de Notícias