Parisotto cria projeto para instituir serviço social na rede de ensino

PTB Notícias 16/05/2009, 11:21


Está em tramitação junto a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina o projeto de lei de autoria do deputado estadual Narcizo Parisotto, do PTB catarinense, que autorizada à implantação do Serviço Social Escolar nas instituições da rede estadual de ensino, nos níveis fundamental e médio.

A iniciativa de Parisotto levará inúmeros benefícios aos alunos da rede pública de ensino, sobretudo aos mais carentes, haja visto que a formação educacional das crianças e dos adolescentes não se restringe à sala de aula, mas abrange um complexo conjunto de atividades que, desempenhadas com o acompanhamento da escola, propiciam aos jovens a esperança de uma vida adulta mais cidadã.

Se aprovado a nova lei o serviço social escolar será exercido por profissionais habilitados nos termos da Lei Federal nº.

8.

662, de 7 de junho de 1993, ficando o Poder Executivo autorizado a criar, na estrutura da Secretaria de Estado de Educação, os cargos de assistente social em número compatível com as necessidades da rede de ensino.

As atividades serão contempladas através de um sistema de proteção social amplo, operando de forma articulada com outros benefícios e serviços assistenciais, voltado para os pais e alunos no âmbito da educação especial e no conjunto das demais políticas sociais, instituições privadas e organizações comunitárias locais, para atendimento de suas necessidades.

Para o deputado Parisotto, “a criação do Serviço Social Escolar no ensino público visa a aperfeiçoar o papel da escola no desenvolvimento e na formação dos estudantes.

O trabalho pedagógico articulado e a busca permanente pela integração familiar resultam em experiência positiva, fato já verificado em algumas cidades brasileiras”, conclui o parlamentar.

fonte: assessoria do Deputado Narcizo Parisotto