Parisotto diz que orçamento regionalizado ajuda a programar investimentos

PTB Notícias 3/06/2009, 15:56

O líder do PTB na Assembléia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Narcizo Parisotto, ressaltou nesta terça-feira (02/06) a importância das audiências públicas itinerantes do Orçamento Regionalizado.

½Me orgulho muito desta iniciativa, estamos colhendo a participação do povo e consolidando a democracia participativa.

É uma evolução com relevância ao processo legislativo servindo de base para a elaboração de emendas por parte de nossos projetos”, destacou o parlamentar.

Segundo o Parisotto o orçamento regionalizado é a marca registrada do parlamento catarinense, por isso é fundamental que os municípios atuem ativamente nas discussões e nas audiências, para entender o processo, haja visto que nem todas as reivindicações podem ser atendidas porque os recursos são insuficientes, mas escolhemos aquelas de maior prioridade, conclui.

Percorrendo nove municípios catarinenses, o Poder Legislativo Estadual realizará 13 audiência públicas entre os dias 1º e 5, 22 e 26, e no dia 29 de junho, contemplando as 36 secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

A dinâmica dos encontros é promover com eficiência amplo debate com a sociedade organizada para definir as prioridades da sua região.

Agência Trabalhista de Notícias