Parisotto quer uniformização do calendário escolar catarinense

PTB Notícias 28/03/2007, 10:13


O deputado estadual Narcizo Parisotto (PTB/SC) apresentou, na última sessão ordinária da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, uma indicação que solicita a uniformização da data de início do ano letivo.

Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada para as Secretarias de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura, Turismo e Esporte.

Na proposição, o parlamentar petebista enfatiza a necessidade da prolongação da temporada de verão, com a postergação do ano letivo para após a data do carnaval, sem prejuízo do cumprimento integral dos dias letivos, beneficiando assim, especialmente os municípios litorâneos e, por conseqüência, o Estado.

A indicação foi encaminhada para as Secretarias de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura, Turismo e Esporte.

Parisotto recebeu várias solicitações em gabinete para o encaminhamento da matéria, com destaque para uma Moção remetida pela Câmara de Vereadores de Itapoá, localizada no litoral norte catarinense.

“Cumpro o papel de representar os catarinenses de todas as regiões, contemplando anseios e necessidades que contribuam para crescimento e desenvolvimento de suas respectivas economias”, afirma o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias