Parlamentar alagoana Célia Rocha apoia Campanha Aleitamento Materno

PTB Notícias 1/09/2011, 16:07


Teve inicio no dia 1º de agosto a 17ª Semana Mundial de Amamentação, movimento lançado pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, para incentivar o aleitamento materno.

A Deputada Federal Célia Rocha (PTB-AL), como médica pediatra, apoia esta Campanha, pois bem sabe da importância do aleitamento para o desenvolvimento do recém-nascido.

Seu apoio foi dado quando esteve no MS, esta semana.

Segundo informações do Ministério da Saúde, em pesquisa realizada em julho de 2008, 43% das crianças são amamentadas na primeira hora de vida no Brasil, 99% são amamentadas no primeiro dia de vida e 40% das crianças menores de seis meses recebem exclusivamente o aleitamento materno.

Estudos revelam ainda que, as crianças amamentadas têm menos chances de ter diarréia, pneumonia – doenças responsáveis por boa parte da mortalidade infantil, principalmente em regiões mais carentes – diabetes, câncer ou de desenvolver alergias.

“Mamães amamentem seus bebes no mínimo seis meses, para que eles cresçam fortes e saudáveis, é muito importante para a criança receber esta fonte de saúde nos primeiros meses de vida”, disse a Deputada.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa da deputada Célia Rocha