Parnaíba, administrada pelo PTB, lidera ranking nacional do voluntariado

PTB Notícias 15/05/2007, 9:58


A cidade piauiense de Parnaíba, administrada pelo petebista José Hamilton Castelo Branco, ficou em primeiro lugar no Brasil no ranking das cidades brasileiras que participaram do Dia Global do Voluntariado Jovem, com 141 ações.

A segunda colocada foi Natal, Rio Grande do Norte, sede do comitê nacional, com 136 ações e a terceira colocada foi São Vicente, no Estado de São Paulo, com 76 ações.

O secretário da Juventude e Esportes do município, Francisco Machado, disse que estes resultados refletem o espírito de liderança e a capacidade organizacional dos grupos sociais de Parnaíba.

Para este ano, a Prefeitura de Parnaíba mobilizou 75 grupos para desenvolver, durante três dias, trabalho voluntário em diversas áreas como saúde, esportes, lazer, educação, trabalhos manuais entre outras ações de cidadania.

No ano passado, Parnaíba ficou em segundo lugar no Brasil pelo número de ações desenvolvidas por 76 grupos de voluntários.

“Quem tem maiores méritos no sucesso destas ações são os voluntários que prontamente atenderam à solicitação da Prefeitura, através da Secretaria da Juventude, para participar de uma campanha que é mundial.

, disse Francisco Machado.

Segundo ele, o papel da Secretaria foi o de mobilizar e organizar, pois quem realmente executou as tarefas foram os grupos sociais que se manifestaram.

De acordo com o prefeito José Hamilton, para o próximo ano a meta da Prefeitura é de mobilizar 500 grupos como forma de garantir mais um recorde nacional no Dia Global do Voluntariado Jovem.

“Teremos tempo suficiente para promover esta grande mobilização”, disse o secretário Francisco Machado.

fonte: Jornal Meio Norte (PI)