Parnaíba, cidade administrada pelo PTB, vai ganhar escola de gastronomia

PTB Notícias 20/08/2007, 12:46

Durante as solenidades do aniversário da cidade piauiense de Parnaíba, na última semana, o secretario estadual de Turismo, Sílvio Leite, entregou uma carta da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) ao prefeito de Parnaíba, o petebista José Hamilton Castelo Branco, em que firma uma parceria com o Ministério do Turismo, Governo do Estado e a prefeitura para criação de uma escola de gastronomia na cidade.

De acordo com Sílvio Leite, a escola vai qualificar a mão-de-obra local e garantir a criação de mais empregos.

“A iniciativa visa à instalação de uma escola de gastronomia para bares e restaurantes que vai qualificar os profissionais e abrir novas vagas no mercado de trabalho.

O investimento é de R$ 250 mil para esse projeto”, disse o secretário.

O público-alvo da Escola de Gastronomia de Parnaíba serão jovens carentes que buscam o primeiro emprego e pessoas da comunidade interessadas em trabalhar com a gastronomia, estudantes, funcionários de bares, restaurantes, hotéis e empresas de entretenimento que trabalhem com alimentos e bebidas.

A escola terá capacidade de atender turmas de 40 alunos, com cursos de duração de até sessenta dias.

Após a implantação das primeiras turmas serão criados também cursos para maitres, garçons e outros profissionais responsáveis pelo bom funcionamento dos empreendimentos ligados ao setor da gastronomia.

fonte: Jornal Diário do Povo (PI)