Parnaíba (PI) começa a receber vôos regulares, afirma prefeito petebista

PTB Notícias 22/07/2007, 14:12


O prefeito da cidade piauiense de Parnaíba, o petebista José Hamilton Castelo Branco, informa que a empresa Litorânea Linhas Aéreas começará a operar nesta segunda-feira, 23/7, dois vôos regulares para a cidade, localizada no litoral do Estado.

A aeronave, do tipo Let 410, com capacidade para 19 passageiros, vai sair de Fortaleza rumo a São Luís, e de lá para Camocim, Parnaíba, Barreirinhas, retornando para a capital maranhense.

Na última sexta-feira aconteceu o vôo inaugural.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou os vôos da Litorânea, que já fazem parte do Roteiro Integrado: Ceará, Piauí e Maranhão (Cepima).

Para o consultor do Roteiro Integrado, Edson Teófilo, essa primeira linha autorizada pela Anac colabora para a consolidação do Roteiro Integrado no Piauí.

“A Litorânea vem ajudar no desenvolvimento dos três municípios envolvido no Roteiro Integrado; com esse vôo, o turista tem a possibilidade de roteiros múltiplos, como conhecer o Delta, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses”, salientou.

O prefeito José Hamilton, do PTB piauiense, lembra que a empresa Litorânea já se prepara para expansão dos vôos.

Até dezembro, a empresa pretende colocar em operação outra aeronave Let 410 para ampliar a oferta ao litoral do Piauí, e já tem planos de operar em todo o Estado.

fonte: Jornal O Dia (PI)