Partido Trabalhista Brasileiro comemora aniversário de 66 anos de fundação

PTB Notícias 15/05/2011, 14:34

O Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, a Presidente do PTB Mulher Nacional, Cristiane Brasil, o Presidente da JPTB, Anderson Xavier, juntamente com os membros da liderança petebista de todo o país foram recepcionados, neste domingo 15/05/2011, na capital baiana, Salvador, para a comemoração do 66° aniversário do partido, pelas autoridades: Jonival Lucas, Presidente Regional da Bahia, Benito Gama, Presidente da FIGV, o deputado Federal Antônio Brito e Edvaldo Brito, Vice-Prefeito de Salvador.

Também estiveram presentes no evento o 1º Secretário Nacional, Norberto Martins, e o Secretário de Comunicação, Honésio Ferreira.

O evento de comemoração do aniversário do PTB, realizado no Hotel Fiesta, contou com a participação de centenas de pessoas vindas de 17 estados do País.

Além dos dirigentes do PTB Nacional e do Diretório na Bahia, estiveram presentes o Líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes, o senador Mozarildo Cavalcanti (RR), a deputada federal Celia Rocha (AL), os deputados federais Silvio Costa (PE), Arnon Bezerra (CE), Nilton Capixaba (RO), Eros Biondini (MG), Paes Landim (PI) e Walney Rocha (RJ), o deputado estadual José Geraldo (TO), o presidente do Diretório do Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, o vice-prefeito de São Borja, Jefferson Oléa Homrich, além de prefeitos, vereadores, secretários de governos estaduais e municipais, dirigentes partidários, militantes e petebistas.

O PTB foi fundado no Rio Janeiro, em 15 de maio de 1945, sob a inspiração de Getúlio Vargas, seu maior líder.

Sua base eleitoral era o operariado urbano, com forte ligação com os sindicatos.

Entre 1945 e 1964 foi o PTB o partido que mais cresceu, tanto em número de votos, quanto em número de filiados.

O programa partidário do PTB pregava diversas reformas, como a urbana, a agrária e educativa, e tinha ênfase no crescimento econômico, desenvolvimento industrial, nacionalização de recursos e na educação.

Em mais de seis décadas de atuação política em defesa dos direitos trabalhistas o PTB arregimentou lideranças de todo o país para abraçar essa bandeira.

Motivo de orgulho nacional e palco do debate democratico de ideias, o partido hoje comemora sua data festiva com uma grande confraternização.

Em discurso no evento, o Presidente do Partido, Roberto Jefferson, parabenizou o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, pela organização na comemoração: “Eu penso que a pessoa mais abalizada para receber este abraço comemorando o aniversário do PTB é Edvaldo Brito, porque ele está obtendo avanços para a Bahia.

” Roberto destacou a humildade de Edvaldo e sua trajetória de vida: “Fomos para São Borja para comemorar o aniversário de Getúlio.

Edvaldo homem simples, conhecido no Rio Grande do Sul, quando chegou a São Borja beijou o chão da cidade de Getúlio.

É por isso que ele é o maestro desta festa.

Edvaldo Brito filho de uma lavadeira, negro, mostra seu sentimento democrata e seu amor pelo Brasil”, afirmou o Presidente PTB.

Em resposta, Edvado Brito fez questão de reconhecer a presença maciça das mulheres nesse evento e ressaltou: “que precisamos de várias mulheres no Congresso Nacional.

Esta é um festa de amor, uma festa de aniversário que se canta com o coração, tenho orgulho de ser um homem petebista.

Me senti emocionado por ver vários partidos cultuando um trabalho unido e homenageando Getúlio Vargas.

Getúlio foi um homem que gritou pelo povo e lutou pelos trabalhadores.

Getúlio foi o líder da inclusão social.

Viva o PTB!”.

Roberto Jefferson finalizou agradecendo aos petebistas baianos, as mulheres e os jovens por acolher membros do partido de todo o Brasil, e realizar uma bonita festa para comemorar o aniversário de sua fundação.

Jefferson lançou uma mensagem: “Quero plantar uma ideia: aqui na Bahia é possível sonhar e é possível fazer! É com muito orgulho que desejo feliz aniversário, parabéns PTB!” Agência Trabalhista de Notícias, Ivana Souza e Paula de Biasi