Pastor Luiz Cláudio Gamonal assume interinamente a presidência do Movimento Cristão Conservador do PTB

PTB Notícias 29/04/2022, 11:55

Imagem

O Movimento Cristão Conservador do PTB está sob nova direção. Durante a realização da última Convenção Nacional do partido, no dia 18 de abril, foi decidido por unanimidade que o Pastor Luiz Cláudio Gamonal assume interinamente a presidência do Movimento, por conta do afastamento do presidente de Honra do PTB, Roberto Jefferson.

Na Convenção Nacional, os membros do Diretório Nacional do PTB decidiram pela alteração do estatuto do Movimento Cristão Conservador no sentido da criação do cargo de vice-presidente nacional. Com isso, o Pastor Gamonal foi eleito vice-presidente, e assim assumiu interinamente a presidência nacional do Movimento.

O Movimento Cristão Conservador do PTB foi criado em maio de 2021, com objetivo de fortalecer o legado cristão do partido. O presidente de Honra do PTB, Roberto Jefferson, disse, na ocasião da criação do MCC, que a sigla estava atendendo a um sonho de muitos petebistas, de construir um indestrutível partido cristão. O líder ainda enfatizou a importância das virtudes cristãs que estão interligadas com os valores sociais a fim de promover um bem comum.

“Onde não há a luz de Deus, as sementes não germinam”, afirmou Jefferson. Em referência ao trabalho a ser desenvolvido pelo Movimento Cristão, o presidente de Honra disse que “todos nós, petebistas, precisamos de vocês para educar a juventude”.

Ao assumir a presidência interina do MCC, Pastor Luiz Cláudio Gamonal afirmou que vai trabalhar com determinação para que o movimento seja capaz de oferecer respostas às demandas dos indivíduos, na defesa dos valores firmados no Estatuto do partido. “Nós do PTB acreditamos no valor da vida que Deus nos agraciou. Esse valor está assegurado em nosso Estatuto e sempre o defenderemos pelo bem de nossa nação”, disse o Pastor Gamonal.