Pastor Manoel Ferreira é indicado ao Prêmio Nobel da Paz

PTB Notícias 18/10/2007, 11:12


O Itamaraty anunciou a indicação do deputado federal Pastor Manoel Ferreira (PTB/RJ) para a edição de 2008 do Prêmio Nobel da Paz.

Nascido em 1932 na cidade de Arapiraca, o Pastor Manoel Ferreira tem extensa trajetória eclesiástica.

Pai de cinco filhos, é filiado às Assembléias de Deus desde 1956, tendo sido ordenado ministro evangélico em 1960, na sede das Assembléias de Deus em Madureira (RJ).

Atuou como pastor-presidente em diversas igrejas da Assembléia de Deus em vários Estados brasileiros.

Sensibilizado pela indicação do Itamaraty, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), sugeriu aos deputados a criação de um movimento de apoio da Câmara à candidatura do petebista.

O deputado petebista já foi condecorado com diversas honrarias, como o título de “Comendador” concebido pela Ordem Internacional de Jornalistas e de “Doutor em Divindade” pelo Bible College, em Baton Rouge (EUA).

Fugindo um pouco da orientação religiosa, integrou as Forças Armadas do Estado de São Paulo na segunda metade do século passado.

Formado em Teologia, Sociologia, Direito e Eletrônica, Manoel Ferreira já foi presidente de diversas instituições e movimentos religiosos, como o Conselho Nacional de Pastores do Brasil, a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil e Sul-Americana e a Conferência Pentecostal Sul-Americana.

Atualmente, desenvolve obras missionárias no Brasil e em países estrangeiros, como Rússia e outras nações do Leste Europeu.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Alagoas em Tempo Real)