Patricia apura falhas na administração de hospital em Novo Hamburgo (RS)

PTB Notícias 14/06/2016, 8:58


Na segunda-feira (13/06/16), a vereadora Patrícia Beck (PTB) esteve no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (RS), após receber denúncia de familiares de um paciente internado na casa de saúde.

De acordo com os familiares, não eram repassados diagnósticos concretos sobre o quadro hospitalar do paciente, que segue internado há dias no hospital.

Ao chegar no local, Patricia foi até a Coordenação Administrativa buscar informações e, juntamente com a família, conversou com o médico responsável pelo paciente.

O doutor explicou detalhadamente a situação e solicitou exames específicos para ter um diagnóstico mais preciso do enfermo.

“Mais uma vez podemos perceber a falha na administração da fundação, em uma gestão que atenda o bem estar e saúde do paciente, como dos seus familiares.

É um absurdo a família, principal interessada no quadro médico do paciente, não receber as informações adequadas sobre a situação de seu parente internado,” frisou a parlamentar.

Diante disso, Patrícia Beck irá fazer uma indicação de projeto ao Executivo Municipal para elaboração de uma Cartilha do Paciente, exigindo que a Fundação de Saúde cumpra o que for solicitado no manual.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da vereadora Patrícia Beck (PTB-Novo Hamburgo/RS)Foto: Divulgação/Assessoria