Paula Vaz Pinto é a nova presidente do PTB Mulher de Porto Alegre

Agência Trabalhista de Notícias 26/06/2019, 15:49

Imagem Crédito: Divulgação

O diretório do PTB de Porto Alegre (RS) empossou, na segunda-feira (24), a nova comissão provisória do PTB Mulher da capital gaúcha. A advogada Paula Vaz Pinto foi escolhida como a nova presidente do movimento feminino, dando continuidade ao trabalho de Tanise Sabino, que conduziu o movimento por seis anos. A contadora Sheila Machado será a tesoureira e a graduanda em Processos Gerenciais Wine Dandara, secretária-geral.

Ao ser anunciada ao auditório lotado, Paula agradeceu a oportunidade e disse acreditar que “somente por meio da política podemos nos desenvolver como cidadãos e evoluirmos como seres humanos”. “Ao encarar este desafio de ser a condutora de uma centelha de esperança para diversas mulheres, para que as mesmas possam efetivamente se empoderar, é gratificante. No entanto, grandes desafios exigem equipes. Conto com o apoio e colaboração de todas vocês”, declarou a nova dirigente, voltando-se às companheiras de comissão.

Na sua despedida do cargo, Tanise agradeceu aos amigos, familiares e companheiros de partido pela presença na cerimônia e pelo apoio no período de seu mandato. “Nossa Executiva conseguiu deixar um marco no desenvolvimento, na capacitação e no empoderamento das mulheres. Foram seis anos estimulando as mulheres a ocuparem seus espaços. Sentimento de dever cumprido e de gratidão”, ressaltou. Durante o evento, os presentes receberam exemplares com a prestação de contas da gestão.

O deputado Maurício Dziedricki enalteceu a capacidade de liderança e gestão das mulheres do partido, que têm sido fundamental na organização, mobilização e formação de lideranças. Já o deputado estadual Elizandro Sabino destacou a dedicação de Tanise durante o período em que esteve em frente ao movimento e desejou sucesso à Paula na nova etapa.

A presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, enviou uma mensagem que foi lida durante o evento. Graciela destacou a importância do trabalho realizado no PTB Mulher gaúcho por Tanise, tanto ao conduzir o movimento de forma eficaz e inteligente como no encaminhamento e execução de importantes projetos que fortaleceram as mulheres de Porto Alegre.

“Tanise elevou ainda mais o PTB Mulher, dando vida ao movimento e visibilidade ao nosso partido. Ela sempre foi minha parceira. Sai da presidência do PTB Mulher de Porto Alegre, mas continua na tesouraria do PTB Mulher Nacional, um dos cargos mais importantes dentro do nosso movimento, principalmente com essa nova legislação que tem fiscalizado as verbas públicas e acompanhado os gastos reservados para as mulheres dentro dos partidos. E para reafirmar a importância do movimento de Porto Alegre para o PTB Mulher, quem vai fazer a continuidade dos trabalhos é a nossa querida Paulinha, que hoje é secretária do PTB Mulher Nacional. Ela já vinha exercendo um papel importante dentro do cenário nacional e agora vai assumir a responsabilidade de continuar o trabalho de Tanise. Não tenho dúvidas do sucesso que o PTB Mulher de Porto Alegre terá nas próximas eleições. Tenho absoluta certeza que o PTB de Porto Alegre continuará a transformar a vida das pessoas, na luta por dignidade, respeito e justiça”, afirmou Graciela.

A comissão provisória do PTB Mulher de Porto Alegre contará ainda com a participação das seguintes petebistas: Adriana Corrêa, Beti Reis, Cintia Rochenback, Débora Garcia, Ester Rodrigues, Isabel Lermen, Josiane Paz Englert, Karen Marioniene, Luciana Peters, Maria Aurora, Marília Fidel, Michele Paz, Patricia Salcedo, Rozeli do Renascer, Sheila Machado, Tanise Sabino, Viviane Goulart e Wine Dandara.

Também prestigiaram o evento os vereadores Luciano Marcantônio e Paulo Brum, o secretário municipal de Segurança Pública, Rafão Oliveira, o presidente nacional da Juventude do PTB, Pedrinho Chaves, a vice-presidente Região Sul do PTB Mulher Nacional, Mari Bortoli, e o presidente municipal da Juventude do PTB, Dante Menendez.