Paulo Brum entrega Título de Cidadão a empresário de Porto Alegre (RS)

PTB Notícias 29/09/2014, 7:04


A Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), em sessão solene realizada na sexta-feira (26/9/2014), no Plenário Otávio Rocha, entregou o Título de Cidadão Emérito de Porto alegre ao empresário José Humberto Borges.

Dono de uma rede de lojas de pneus na cidade, Borges fundou com o seu pai, em 1994, o Grupo Zé Pneus, hoje com dez lojas e distribuidoras na capital gaúcha e no interior do Estado.

A proposição foi do vereador Paulo Brum (PTB), que justificou a homenagem “por ser o empresário uma referência na comercialização de rodas e pneus no Rio Grande do Sul”.

Disse que conheceu o “Zezinho colhendo e fabricando ramas de fumo na cidade de Progresso, antes de se dedicar ao ramo de pneus”.

Lembrou ainda que José Humberto Borges iniciou na atividade como borracheiro em Porto Alegre na companhia dos primos até fundar o seu próprio negócio na Avenida Teresópolis, zona sul da capital.

“Consolidou-se com lojas modernas e serviço de auto center, empregando hoje mais de 120 trabalhadores”, destacou o vereador.

Borges agradeceu dizendo que teve uma infância maravilhosa, que foi a base de tudo.

Lembrou que aprendeu muito com os pais e os professores e entende que toda a criança deve ter uma infância de interior, “com liberdade e sem medo de nada”.

Disse ainda que, graças à compreensão dos pais, é que conseguiu sair de casa, no interior do Rio Grande do Sul, e encarar o mundo, conseguindo vencer na vida e montando a sua borracharia e mais tarde a loja de pneus.

A sessão foi presidida pelo vereador Cassio Trogildo (PTB) e contou com a presença e familiares, amigos e funcionários do homenageado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre Foto: Vicente Carcuchinski/CMPA