Paulo cobra edital de licitação de aluguel de carros para prefeitura

PTB Notícias 2/07/2013, 15:35


Após receber denúncias de possíveis irregularidades na licitação para aluguel de veículos para a prefeitura de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB-PI) solicitou nesta terça (2/7/2013) que fosse enviada à Câmara Municipal a cópia do edital.

A licitação está marcada para quinta-feira (4).

Segundo o parlamentar, há indícios de irregularidade em um dos itens do edital.

“Recebemos a denúncia de que no edital consta que os gerentes dos órgãos municipais é que escolherão as empresas prestadoras do serviço.

Isso é sério.

Como é que é feita uma licitação, empresas são habilitadas, mas a escolha da prestadora de serviço fica a cargo de uma pessoa.

Isso pode ser tendencioso”, explica o vereador.

Paulo Roberto enfatiza ainda que a Câmara tem cobrado mais clareza e transparência nos atos da prefeitura de Teresina.

Ele lembra que já foram tratadas propostas de melhorias no Portal da Transparência, um dos principais meios de fiscalização disponíveis para a população.

Além disso, já foram cobradas explicações acerca de dispensas de licitação para reparos em seis hospitais e para a contratação de escritório de advocacia.

“Nos dias atuais, em que a sociedade exige cada vez mais transparência nos atos dos gestores públicos e políticos, temos denúncias como essa.

Precisamos rever isso”, enfatiza.

Também é de autoria do petebista o projeto de criação de duas comissões de vereadores para acompanharem de perto os processos licitatórios do transporte público e para a contratação de empresa de coleta de lixo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Cidadeverde.

comFoto: Cidadeverde.

com