Paulo Frange acompanha novos investimentos do Hospital da Brasilândia

PTB Notícias 24/09/2020, 7:40

Imagem

Antiga reivindicação da população, pleito articulado pelo vereador de São Paulo Paulo Frange (PTB), o Hospital Municipal da Brasilândia passou a contar, no último dia 16, com mais dois andares de internação. Assim que estiver totalmente concluída, a unidade será um hospital para atendimento geral e maternidade, com 305 leitos (dos quais 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e 10 de UTI neonatal, além de 91 leitos complementares – de recuperação, indução anestésica e pré-parto)

Frange esteve com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, na visita técnica ao Hospital, na quarta-feira (16). A unidade, inaugurada em 12 de maio de 2020, hoje é referência para o tratamento de Covid-19 e atualmente possui 150 leitos de UTI e 47 leitos de clínica médica, em operação.

As obras de construção do Hospital receberam investimentos de R$ 275 milhões pela Prefeitura e beneficiarão 2,2 milhões de pessoas da região. A previsão é de que o pronto-socorro atenda cerca de 26 mil pacientes por mês.

Desde a inauguração, mais de mil pacientes de alta complexidade já foram acolhidos no local, com taxa média de 78% de ocupação de leitos.

Com informações da assessoria do vereador Paulo Frange (PTB-SP)