Paulo Frange faz entrega simbólica ao inspirador de lei de sua autoria

PTB Notícias 3/11/2013, 15:03


O vereador Paulo Frange (PTB) fez a entrega simbólica da Lei de sua autoria, que criou a “Corrida e Caminhada pela Saúde do Homem”, ao inspirador do PL, Francisco Bertolino Filho, o Chicão, que é supervisor de esportes e organizador da 1ª Corrida e Caminhada, em Itaquera, em 2011.

A lei foi sancionada recentemente pelo prefeito Fernando Haddad, da cidade de São Paulo.

A 1ª Corrida/ Caminhada aconteceu no dia 13/ago.

2011, no Parque do Carmo em Itaquera, que teve a participação de cerca de 400 pessoas e foi um sucesso.

Com um percurso de três quilômetros a caminhada teve início às 9h30 da manhã e a corrida, com distância de 5 quilômetros, teve a sua largada às 10h.

O objetivo da Lei é chamar é incentivar os homens a praticar exercícios e cuidar da sua saúde .

“A prevenção de doenças é fundamental, assim como as mulheres, os homens também precisam de cuidados específicos de profissionais especializados.

“, explicou o vereador.

Frange alerta que o homem vive, em média, sete anos a menos que as mulheres e apresentam índices elevados de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e tem a pressão arterial mais elevada.

Ou seja, exercitar-se é mais que necessário.

Agora, com a lei fazendo parte do Calendário Oficial, é possível ampliar essa atividade, que pode ser realidade por toda a Cidade e em especial acontecerá em 2014 a “2ª Corrida e Caminhada pela Saúde do Homem” no mesmo Parque do Carmo, em Itaquera, que deverá contar com o apoio da Secretaria de Esportes e Subprefeitura Itaquera, entre outros parceiros.

O vereador Paulo Frange, que é médico cardiologista, tem dado especial atenção à Saúde do Homem, tendo em tramitação outros projetos de lei que tratam do mesmo assunto, como o PL 383/11, que institui a Semana Municipal de Informação e Divulgação da Saúde do Homem.

– “Tenho absoluta certeza que com estes projetos aprovados e com a prática constante de exercícios o homem pode e deve melhorar a sua saúde e até mesmo aumentar o tempo médio de vida.

“, disse.

Frange.

Chicão ficou muito feliz pela lei criada e por ter sido o inspirador da mesma e já se prepara desde já, na organização da segunda Caminhada.

fonte: site do PTB – SP