Paulo Roberto acompanha licitação do transporte coletivo de Teresina (PI)

PTB Notícias 22/11/2013, 6:39


O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB-PI) esteve reunido com o superintendente de Transporte e Trânsito de Teresina, Pang Yen Hsiao, para tratar sobre o procedimento licitatório destinado a selecionar as novas empresas concessionárias do transporte público na capital piauiense.

Durante o encontro, o parlamentar petebista questionou como está o andamento da licitação, que é prometida pela prefeitura desde o primeiro semestre deste ano, mas até agora não foi realizada.

Paulo Roberto alerta que a PMT precisa formular o novo contrato de concessão de maneira a evitar o aumento excessivo da tarifa do transporte público, pois isso, além de prejudicar os usuários, também pode provocar um grande impacto sobre o orçamento do município, uma vez que a prefeitura precisa subsidiar toda a diferença entre o que é pago pela população e o custo total do serviço.

Na reunião, realizada na quinta-feira (21/11/2013), Paulo Roberto solicitou a atenção da Strans, sobretudo, para a construção de novas paradas e terminais, bem como para a implantação de faixas exclusivas de ônibus em outras avenidas da cidade.

Na oportunidade, o vereador do PTB também pediu que a prefeitura implante uma nova linha até a localidade “Cumprida”, na zona Sudeste de Teresina.

“Eu entendo que fazer uma licitação sem que as devidas estruturas estejam previstas detalhadamente não vai adiantar muita coisa.

A ideia é facilitar o escoamento dos veículos e melhorar a mobilidade urbana.

Além do valor da tarifa, a prefeitura precisa ficar atenta à qualidade do transporte oferecido à população, que paga caro pelo serviço”, salienta.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Piauí Hoje