Paulo Roberto cobra solução da Eletrobras Piauí para quedas de energia

PTB Notícias 21/03/2014, 15:19


Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Teresina, nesta semana, o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) voltou a cobrar providências da Eletrobras Distribuição Piauí para as constantes quedas de energia observadas em diversos bairros de Teresina, sobretudo nos dias em que chove forte na cidade.

O petebista citou como exemplo os conjuntos São Sebastião e São Paulo, onde diversos moradores tiveram prejuízos por conta da queima de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos.

No mês passado, Paulo Roberto esteve reunido com diretores da Eletrobras e pediu o pleno funcionamento das subestações da zona Sudeste.

O parlamentar sugere que a empresa dobre a quantidade de alimentadores na região, o que daria maior estabilidade ao fornecimento de energia.

“Atualmente, existem quatro alimentadores funcionando, mas outros quatro estão parados.

Além disso, é necessário que seja feita uma nova divisão de áreas com mais transformadores e, ainda, intensificar o trabalho de remoção das chamadas gambiarras, que colocam em risco a vida dos moradores e diminuem a qualidade do serviço”, pondera Paulo Roberto.

Na sexta-feira passada (14/3/2014), o corte de um alimentador provocou a queda de energia em vários bairros da zona leste da capital piauiense.

O blackout ocorreu no início da noite, e só foi solucionado por volta das 21 horas.

Em alguns locais, a energia só foi retomada no dia seguinte.

Também no fim de semana, moradores do Residencial Zilda Arns, na zona norte da cidade, ficaram quase 24 horas sem eletricidade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Cidadeverde.

comFoto: Portalodia.

com